sexta-feira, 30 de setembro de 2011

3° Aniversário da IBVN - 29/09/11 - Senhoras



Tema: Voltando ao primeiro amor.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor
Apocalipse 2:4




1° dia - Grupo de Senhoras.






Pregadora: Irmã Socorro.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anjo?

 

Suposto anjo aparece em praça na Indonésia.

De acordo com o jornal on-line “Examiner”, uma forte luz que apareceu em uma praça em Jacarta, na Indonésia, tem intrigado os moradores que garantem que era um anjo que veio do céu, posou no chão e desapareceu.
Realmente as câmeras de segurança do local registram uma luz muito brilhante no local indicado por quem estava presente na noite de 11 de setembro.
“Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso a noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo”, disse Pramana Abbas ao jornal.

Assista:



 

domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio: Cristãos evangelizam no caminho para Cidade do Rock


Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram neste sábado para “evangelizar” o caminho para o Rock in Rio. Na avenida das Américas, nas proximidades da Cidade do Rock, pelo menos 10 placas foram colocadas com os dizeres “Um mundo melhor, só com Jesus”, escritas com as mesmas cores do festival.
A frase faz uma alusão ao lema do Rock in Rio: “por um mundo melhor”. Os cartazes não levam o nome de nenhuma igreja específica, mas o site da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traz em seu site uma notícia sobre o “trabalho evangelístico”, confirmando a participação de mais de 300 jovens.

Fonte: Gospel Prime

Louvor da Semana


A decisão - Ludmila Féber




E aí irmão, está disposto a deixar Deus mudar em ti o que precisa? Está disposto  a tomar a decisão de sua vida, e mudar radical mente para Deus? Deixa Deus trabalhar na tua vida, e verás o que vai acontecer.

A Paz!

sábado, 24 de setembro de 2011

A Queda do Homem e o perdão de Deus



Eu creio que Deus vai falar muito ao seu coração!

Um lugar onde ninguém quer ir - Parte 2

II. O inferno é um lugar horrivel

Jesus fala de “fogo, vermes e inferno” nestes versos. Ele usa uma linguagem bastante gráfica para descrever aquele lugar terrível. O que é o inferno que o torna tão terrível?

A. O inferno é horrível por causa da sua condenação – Os homens ímpios já estão condenados por Deus, João 3:18, 36. Infelizmente, a maioria não sabe que eles estão separados de Deus. Por quê? Eles estão cegos para sua própria condição espiritual, II Coríntios. 4:4.
Eles estão mortos e não podem sentir Deus ou conhecê-Lo, Ef. 2:1. Eles não podem ver as glórias de Deus, que foram revelados ao mundo, Sl. 19:1-6, e através de Jesus Cristo, a Luz do mundo, João 1:4-5. Esta é a condição da pessoa perdida, mas, como eles dizem, “Ignorância é felicidade!” Eles estão separados do Senhor, mas eles não sabem e não vêem a necessidade de chegar a ele.
No entanto, no inferno, a separação será feita dolorosamente clara para eles, II Ts. 1:9-10. Estar separado dEle aqui é horrível, mas para ser separada do Seu amor, da sua graça, da sua glória e esperança que ele dá é terrível além de qualquer descrição. Estar separado de tudo o que é bom para toda a eternidade, sem esperança de escape é demasiado terrível para imaginar!
No entanto, esse é o destino de todo pecador perdido que morre sem Jesus Cristo!
Ouça as palavras de Jesus e deixe-o falar ao seu coração, Mat. 7:21 – 23; Mat. 25:41. No final, no Grande Trono Branco, cada pecador perdido será lançado no lago de fogo, Apocalipse 20:11-15. A palavra “lançado” significa
“Jogar algo sem se importar quando ele cai”. Que horrível pensamento! É esse o fim que espera por você!

B. O inferno é terrível, devido à duração – Existem muitas pessoas que acredita que o inferno é real, mas eles acreditam que será breve a sua duração. Eles acreditam que aqueles lançados no inferno vão queimar-se rapidamente e pronto, como um monte de palha. Se isso fosse verdade, então talvez o inferno fosse tolerado. Mas, a Bíblia nos ensina exatamente o oposto. Ele é real e o inferno é eterno, Mat. 18:8; Mat. 25:41; Ap. 14:10. Amigo eternidade, é um longo período de tempo, certifique-se de gastá-lo no lugar certo!

C. O inferno é horrível por causa da sua descrição – Quando tomamos tempo para olhar para o que a Bíblia diz sobre o inferno, é fácil ver a terrível natureza desse lugar chamado inferno.
1. Inextinguível fogo – Marcos 9:43, Lucas 16:24
2. Memória e remorso – homem rico – “Filho lembra” Lucas 16:25, 27-28 O bicho! É uma criatura eternamente real que pretende consumir um inconsumível corpo? Será que é alguma coisa dentro do homem como a memória que atormenta ele por toda a eternidade? Qualquer que seja, cada habitante do inferno tem um e pior nunca morre!
3. Sede, intensa insatisfeita – Lucas 16:24-25
4. Miséria e dor – Lucas 16:24-26; Apocalipse 14:10-11
5. Frustração e raiva – Lucas. 13:28; Matt. 24:51
6. Separação eterna – Ap 21:8 – De quê? Tudo lindo!
7. Ira sem fim – Hab. 3:2! No inferno, a ira de Deus será liberada! Esta foi a mesma ira que Jesus levou sobre a cruz! Você pode receber o que Ele fez por você, ou você pode ir para o inferno e sentir a força da ira de Deus por si mesmo!
Amigo, o inferno não soa como o lugar que você quer passar sua eternidade?
É um lugar horrível, mas você não tem que ir para lá! Deus deu as pessoas um meio de escapar.
Vejamos um pensamento abençoado por um momento.

Fonte: Pr. Aldenir Araújo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um lugar onde ninguém quer ir - Parte 1


Texto: Marcos 9:43-48
Introdução: Há muitos lugares no mundo que eu gostaria de ir. Eu adoraria ir a Israel algum dia. Eu gostaria de ir para o Alasca, África, China, Europa, Inglaterra, no Caribe, no Pacífico Sul, etc.
Há muitos lugares onde eu quero ir. Tenho certeza que você também tem uma lista de lugares. Claro, existem alguns lugares que eu não quero ir. Eu não me importo nada sobre ir para a Arábia Saudita ou no Iraque… Eu não quero ir para a cadeia ou para o hospital. São apenas alguns lugares onde as pessoas não querem ir.
Bem, há um lugar aonde ninguém quer ir e que o lugar é o tema do ensinamento de Cristo nestes versos. O lugar que ninguém quer ir é para o inferno! Algumas pessoas podem indicar que eles gostariam de ir lá, mas quando se trata de acerto de contas, ninguém quer ir para o inferno! No entanto, o Inferno é um lugar para onde todo mundo se dirige! Isto é, até se depararem com Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.
O Senhor Jesus tem algo a dizer sobre esse lugar horrível chamado Inferno. O que ele tem a dizer deve ser ouvido por todos neste lugar hoje. Na verdade, o que Ele tem a dizer sobre o inferno tem de ser ouvido pelo mundo inteiro! Jesus quer que saibamos que o inferno é real, que o inferno é terrível além de qualquer descrição, e que ninguém tem que ir para lá! Você pode estar indo a esse lugar para onde ninguém quer ir, mas é meu dever hoje lhe dizer que você não tem que ir para lá! Vamos ver o que Jesus tem a dizer sobre o inferno e sobre como evitar ir para lá. Eu quero pregar hoje sobre um lugar aonde ninguém quer ir!
I. O inferno é um lugar real. Jesus fala sobre o inferno no Novo Testamento, como se Ele realmente acredita que o inferno é real! De fato, Jesus só falou uma vez sobre o Céu, Enquanto ele falou do inferno 11 vezes.
A. A realidade do inferno – Em nossos dias modernos, muitos rejeitam a noção do inferno completamente. Em uma pesquisa recente, 60% dos americanos entrevistados disseram que eles acreditavam no inferno, enquanto 25% não e 9% estavam indecisos. Eu não sei como os outros 6% se sentiam. Outra pesquisa recente revelou que 35% dos Batistas, 54% dos Presbiterianos; 58% dos metodistas, e 60% dos episcopais não acreditam em um inferno literal. 71% dos participantes dos 8 seminários de liderança nos Estados Unidos não acreditam em céu ou inferno. Bem, já falamos bastante sobre visão do homem sobre o assunto. O que diz a Palavra de Deus diz sobre a realidade do inferno?
A Bíblia é clara, a Palavra de Deus nos ensina que há um lugar literal chamado inferno, Sl. 9:17, Lucas 12:5, Lucas 16:19-31! Você pode acreditar na palavra clara de Deus, ou você pode acreditar nas mentiras de Satanás. Eu digo: “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. Rom. 3:4
B. Os residentes do inferno – Se o inferno é real, então quem vai estar lá?
Jesus nos diz muito claramente para quem o inferno foi criado. Ele foi criado como um lugar de punição eterna para Satanás e seus seguidores demoníacos, Mat. 25:41. E, sabemos que no final do Período da Tribulação, Satanás, junto com o Anticristo e o Falso Profeta serão lançados no inferno, Ap. 20:10. Mas, há outros no inferno! Judas fala de certos anjos “Que não guardaram o seu primeiro estado” como estando no inferno, Jd 6.
É o inferno, então apenas um lugar para os seres espirituais que se rebelaram contra Deus? Não! Em Mateus 25:41, Jesus envia um grupo de pessoas para o Inferno! Em Lucas 16:19-31, Jesus nos conta a história de um homem rico que morreu e foi para o inferno. A Bíblia é clara sobre quem estará no Inferno. Salmos 9:17 nos diz que os “ímpios serão lançados no inferno”. A conclusão é o seguinte: todo aquele que rejeita o plano de salvação de Deus através de Jesus Cristo vai para o inferno, João 8:24, II Ts. 1:9-10.
O que isto significa é que quem não confiou em Jesus Cristo pela fé é dirigido para o inferno. As pessoas religiosas, as pessoas morais, as pessoas decentes, amigos, parentes, membros da família, quem não é salvo é seguramente
dirigida para a destruição e o tormento do inferno! Não é que eles vão se perder algum dia, o fato é que eles estão perdidos neste dia, Ef. 2:1-3; 12, e a ira de Deus já habita nelas, João 3:18, 36. Eles já têm seu bilhete para o inferno e que a única coisa que vai salvá-los e chegar-se a Cristo para a salvação, João 3:16! A triste verdade é, pode haver vários neste lugar, que caminha para aquele lugar horrível. Amigo, se você nunca foi salvo, você é um daqueles que irão povoar o inferno!

Fonte: Pr. Aldenir Araújo

domingo, 18 de setembro de 2011

Jotta A - Quando eu Chorar





Esse garoto é muito usado por Deus, que Deus te abençõe, mais e mais.

Carta de Deus para os Solteiros






Indicado pelo irmão Felipe. Acredito que Deus irá falar com você através desse vídeo, a você que esta esperando a pessoa amada e as vezes se desespera por demorar tanto, só digo uma coisa espere em Deus e verá o agir dele na sua vida.

sábado, 17 de setembro de 2011

Jotta A - Pai Eu Confiarei



Este garoto é muito usado por Deus, e cheio da unção, ouça este louvor eu creio que Deus vai falar com você tremenda mente!.
A paz!

Louvor da Semana

Vai Valer a Pena - Livres para Adorar e Heloisa Rosa



A Ponte

Eu creio que após você assistir esse vídeo, você nunca mais será o mesmo.
E creia que o que Jesus fez por você naquela cruz valeu a pena, pois pense no que você era antes e no que você se tornou agora, tudo aquilo que Ele fez valeu a pena.
E você que ainda não é evangélico, medite nesse vídeo, é um vídeo que mostra o que Deus fez por você, deu o seu filho unigênito para morrer la naquela cruz por mim e por você, somos pessoas nas quais ninguém dava valor, éramos as pessoas daquele trem, pessoas vazias, angustiadas, orgulhosas, e a salvação de todos nós, requereu o sacrifício de um mais querido. Jesus morreu por nós, para que através da morte dele nós fôssemos salvos. 




terça-feira, 13 de setembro de 2011

A população do Acre é a mais evangélica pentecostal do país


A população do Acre é a mais evangélica pentecostal do país, com 24,18% do total. Em Rio Branco, a capital, a proporção é de 28,43%. Em segundo lugar, na relação de Estados, vem Rondônia, com 19,95%, seguido por Pará (19,41%) e Amapá (19,01%). São Paulo ficou em 13º lugar, com 14,62%, e o Rio de Janeiro em 15º, com 14,18%.  Esses dados são do Novo Mapa das Religiões elaborado pela Fundação Getúlio Vargas com dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE.
Os fiéis das pentecostais representaram naquele ano 12,76% da população. As igrejas pentecostais são as que mais têm se expandido. O pesquisador Marcelo Néri, o responsável pelo mapa, disse que a Assembleia de Deus já é a segunda maior igreja do Brasil, abaixo da Católica.
Os evangélicos — pentecostais e de outras denominações  – subiram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009. Eles são representativos principalmente nas classes D e E, afirmou Néri.
Ranking dos mais evangélicos pentecostais
Estados
1   – Acre: 24,18%
2   – Rondônia: 19,75%
3   – Pará: 19,41%
4   – Amapá: 19,01%
5   – Distrito Federal: 18,87%
6   – Roraima: 18,28%
7   – Goiás: 15,65%
8   – Mato Grosso do Sul: 15,52%
9   – Tocantins: 15,51%
10 – Espírito Santo: 15,09%
11 – Amazonas: 15,09%
12 – Mato Grosso: 14,95%
13 – São Paulo: 14,62%
14 – Paraná: 14,48%
15 – Rio de Janeiro: 14,18%
16 – Pernambuco: 12,24%
17 – Minas Gerais: 11,63%
18 – Maranhão: 11,58%
19 – Rio Grande do Norte: 11,34%
20 – Rio Grande do Sul: 9.78%
21 – Santa Catarina: 9,18%
22 – Ceará: 9,17%
23 – Alagoas: 8,63%
24 – Bahia: 8,44%
25 – Paraíba: 7,80%
26 – Piauí: 6,18%
27 – Sergipe: 4,75%
Região metropolitana (só a periferia da capital)
1 – Belo Horizonte: 24,48%
2 – Curitiba: 24,21%
3 – Salvador: 24,02%
4 – Rio de Janeiro: 20,25%
5 – Belém: 20,05%
6 – Recife: 16,95%
7 – São Paulo: 16,19%
8 – Porto Alegre: 12,69%
9 – Fortaleza: 10,45%
Capitais
1   – Rio Branco (AC): 28,43%
2   – Belém (PA): 22,99%
3   – Boa Vista (RR): 21,21%
4   – Porto Velho (RO): 19,02%
5   – Brasília (DF): 18,82%
6   – Macapá (AP): 18,38%
7   – Palmas (TO): 17,44%
8   – Campo Grande (MS): 17,18%
9   – Curitiba (PR): 16,07%
10 – Manaus (AM): 15,30%
11 – Goiânia (GO): 14,91%
12 – Belo Horizonte (MG): 13,44%
13 – São Luís (MA): 13,11%
14 – Cuiabá (MT): 13,04%
15 – Natal (RN): 12,18%
16 – Maceió (AL): 11,84%
17 – Fortaleza (CE): 11,56%
18 – João Pessoa (PB): 11,01%
19 – Rio de Janeiro (RJ): 10,95%
20 – São Paulo (SP): 10,67%
21 – Recife (PE): 10,36%
22 – Salvador (BA): 10,01%
23 – Vitória (ES): 8,42%
24 – Porto Alegre ( RS): 8,03%
25 – Florianópolis (SC): 6,81%
26 – Teresina (PI): 5,90%
27 – Aracaju (SE): 4,18%

Poema de Salvação - Filme

A Canzion Films Brasil, parte do Grupo Canzion, lançará nos cinemas brasileiros o filme “Poema de Salvação”, primeiro filme cristão a ser lançado no Cinemark. Estrelado por Gozalo Senestrari que interpretará Pablo, com elenco formado por Irina Alonso, Fernando Rosarolli e Soledad Beilis, entre outros. Inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares, o filme será exibido pela rede Cinemark e narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe.
Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo. Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo.
Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará. Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. O constante confronto entre Pablo e sua mãe logo deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela salvação do jovem. Um drama inspirado em uma história real, filmado na Argentina, do diretor Arturo Allen (dos curta-metragens “Bandeira Branca” e “Não se Renda”).
O lançamento do filme será no dia 30 de setembro, com pré estreia anunciada para o dia 23, apenas para convidados. O filme já foi exibido em diversos países da América Latina e EUA, atingindo público superior a 500 mil pessoas. No Brasil, a Canzion Films Brasil pretende mostrar que o cinema cristão possui força e que sua exibição na rede mundial de cinemas Cinemark produzirá transformações em diversas famílias que passam, passaram ou passarão pelo mesmo problema. Pela primeira vez na história, um filme, exclusivamente cristão, com uma mensagem de adoração e louvor, será exibido nas salas da cidade de São Paulo, e em breve nas principais capitais do Brasil.

Assista ao Trailer:




Fonte: Gospel Prime

sábado, 10 de setembro de 2011

Louvor da Semana

Coração Valente - Anderson Freire




Se hoje você irmão, esta meio desanimado, sem forças pra lutar, eu recomendo ouça este louvor, eu creio que você vai pensar duas vezes antes de desistir de lutar, porque as vezes estamos tão cegos por conta do medo e não vemos que o gigante é menor que a mão de Deus e que ele pode fazer o mover em nossas vidas. Lembre-se: a sua estrutura é a fé, coração valente você não pode parar.
E irmão eu profetizo na sua vida que ao ouvir este louvor Deus vai te revestir com a unção dele na tua vida, e você será um vencedor. Eu creio!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em Seus Passos, O que faria Jesus? - Filme

Ano de 2005 na cidade de Raymond, Califórnia, EUA. Numa próspera cidade o Reverendo Henry Maxwell (Jim Gleason), pastor local de Raymond, se prepara para uma viagem em família ao norte do Estado. Quando se dirigiam ao acampamento, Henry e sua família sofrem um trágico acidente de carro, que mata a esposa grávida de Henry e seus filhos.

Três anos mais tarde, a cidade de Raymond passa por tempos difíceis. Tal cidade que um dia fora próspera, agora é uma sombra de seu passado. Alex York, um político ambicioso, quer trazer um cassino para a cidade para fazer fortuna em Raymond. Ele faria tudo para conseguir estabelecer seu negócio num local que seria perfeito para o seu cassino: a igreja da cidade.

Entretanto, as coisas mudam quando um estranho viajante (John Schneider) chega à cidade procurando por abrigo e trabalho. Esse viajante é desprezado e ignorado por todos nesta cidade, ele tenta então mostrar às pessoas que suas atitudes estão erradas e que elas deveriam agir como Jesus agiria.

Impactados com as palavras do viajante, Henry e três pessoas influentes se colocam à disposição para fazer a diferença através de suas vidas. Cada um resolve seguir os princípios de Cristo, aplicando o comportamento do Senhor em suas próprias condutas.

Será que Henry e seus companheiros, simplesmente através de seus atos de sacrifício e exemplo, conseguiriam converter os moradores desta cidade?

Poderiam eles se unirem e lutarem contra a tentação do dinheiro e do caminho fácil que corrompe a cidade?

Em Seus passos - o que Jesus faria? É um filme baseado em um dos maiores best-sellers de todos os tempos: Em seus passos – O Que Faria Jesus?, um livro que vende 100.000 cópias por ano e está disponível em 26 línguas, sendo mais de 40 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

A produção conta com a participação de grandes atores como John Schneider (Smallville, CSI Miami e Texas Ranger) e Jim Gleason (Grey's Anatomy e Brothers and Sisters).



Assistar ao Trailer:






Fonte: BV Filmes

Verdadeira adoração

Serie: Caminhos para o avivamento – Mensagem # 6
Texto: II Crônicas 29:10-36Introdução: A fase final da reforma de Ezequias, que resultou em um grande avivamento de Judá foi a restauração da verdadeira adoração. Há muitas pessoas hoje que deixa de apreciar o poder da verdadeira adoração. Ao invés de ver um culto de adoração como uma oportunidade real para entrar na presença de Deus, eles muitas vezes sentem que ir à igreja é algo que tem que fazer... portanto, não há alegria!
A verdadeira adoração é uma experiência transformadora, e é certamente um sinal de uma Igreja ou crente avivado.  A tragédia real é que qualquer Igreja pode estar no avivamento o tempo todo, a oportunidade para a verdadeira adoração em qualquer culto está lá, só precisamos entrar em adoração da maneira correta.
A Bíblia nos ensina que há uma enorme alegria em adorar a Deus da maneira correta, com o coração. O caminho para uma Igreja ou crente avivado pode ser encontrado na adoração verdadeira. 



I. Preparação na adoração. 29:10-19
A. Pacto. 29:10-11
1. Ezequias entendeu que Judá tinha perdido a sua paixão pela adoração, o templo tinha sido fechado por seu pai Acaz e as pessoas não adoravam já a algum tempo.
a. Simplesmente levar as pessoas a Igreja não iria funcionar, os líderes precisavam se preparar adequadamente e dar o exemplo.
b. Adoração começa com um compromisso com Deus!
c. Era importante que a liderança demonstrasse a paixão pela adoração em primeiro lugar.
2. Nenhuma igreja pode esperar que seus membros tenham uma paixão para a adoração se os seus líderes não tem!
3. Adoração não é apenas uma rotina que atravessamos, é um pacto com Deus para torná-lo importante em nossas vidas, e dar prioridade a ele.
a. Nós não adoramos para impressionar outras pessoas, nós adoramos a Deus para ter impacto em nossas vidas!
b. Muitas vezes julgamos uma experiência de adoração por aquilo que os outros fazem, devemos julgá-lo pelo que fazemos!
4. A verdadeira adoração começa com um compromisso (pacto) para adorar a Deus!
B. Desordem. 29:12-19
1. Uma vez que o compromisso é compreendido e aceito; o primeiro trabalho é remover toda a desordem que pode dificultar a nossa adoração!
a. Observe que quando Ezequias tem a liderança; ele faz uma aliança para retornar Judá a verdadeira adoração a primeira tarefa era limpar a bagunça que desviava a atenção da capacidade de adorar corretamente!
b. Grande parte da negligência teve como resultado a desordem e a corrupção.
2. A negligência do Templo tinha deixado um legado de detritos e a aparência de um passado glorioso era o seu único testemunho.
3. Onde há uma Igreja viva o movimento da vida mantém a Igreja em ação. Um templo morto, só tem bagunça!
Igrejas vivas estão mudando constantemente. - Igrejas mortas não precisam.
Igrejas vivas têm muitas crianças barulhentas. - igrejas mortas são bastante tranquilas.
As despesas da igreja viva é sempre superior a sua renda. - Igrejas mortas recebem mais do que nunca sonhou em gastar.
Igrejas vivas estão melhorando constantemente para o futuro. - Igrejas mortas adoram seu passado.
Igrejas vivas se movem pela fé. - Igrejas mortas operam totalmente por olhos humanos.
Igrejas vivas foca nas pessoas. - Igrejas mortas focam em programas.
Igrejas vivas são cheias de dizimistas. - Igrejas mortas estão cheias de avarentos.
Igrejas vivas sonham os grandes sonhos de Deus. - Igrejas mortas revive pesadelos.
Igrejas vivas não tem "não podemos" em seu dicionário. - Igrejas mortas não têm nada, mas...
Igrejas vivas evangeliza. - Igrejas mortas fossiliza.
4. Observe que os líderes levaram toda essa desordem e o colocaram no vale de Cedrom, era o deposito de lixo do Oriente Médio!
a. Quando chegamos para adorar a Deus, precisamos deixar a bagunça em um deposito de lixo em algum lugar!
b. Essas distrações nos mantém longe da presença de Deus.
c. Era imperativo remover as distrações de modo que a experiência de adoração fosse tudo o que deveria ser.
5. Estes foram apenas os preparativos para a adoração, mas eles foram importantes.
a. E assim é com a gente, como nos preparamos para um culto de adoração?
b. Quando em um culto o nosso foco está cheio de desordem?
c. Temos que remover a impureza da nossa vida antes de entrar na presença de Deus?
d. Por que estamos aqui? O que esperamos? Onde está o nosso foco? 



II. Participação em adoração. 29:20-36
A. Limpeza. 29:20-24
1. O primeiro ato de adoração quando as portas do templo foram abertas novamente, era a necessidade da purificação do pecado!
a. É sempre onde a adoração começa, devemos nos apresentar diante de um Deus santo; limpos!
b. Muitas pessoas veem um culto de adoração como o lugar onde eles vão ter um bom momento ou eles não vão voltar... o problema hoje com a abordagem da maioria das pessoas para adorar é que eles acreditam mesmo na adoração que é a busca da felicidade que é o foco, quando deveria ser a busca da santidade!
2. Muita ênfase na adoração nos dias de hoje é o que NÓS vamos obter dela! 
Quando os homens deixam de adorar a Deus, eles imediatamente começam a adorar o homem, com resultados desastrosos.
3. Grande parte dos problemas que temos em apreciar uma experiência de adoração seria eliminado se o nosso foco fosse colocado corretamente.
4. Não se podia mesmo entrar no "Lugar Santo" até que você tivesse parado no Altar do Sacrifício pelos seus pecados!
a. Limpeza é o passo preliminar para entrar em adoração.
b. Não pode haver experiência de adoração verdadeira sem os nossos pecados purificados primeiro!
c. Inclusive o segundo item antes da porta para o Lugar Santo indicava a necessidade de limpeza, era a pia de bronze... uma grande bacia de água onde os pés dos sacerdotes e as mãos eram lavadas antes de entrar na presença de Deus.
1) Havia primeiro um sacrifício de sangue pelos pecados – Justificação
2) Em seguida, um lava-pés e as mãos para indicar a limpeza de nossa caminhada – Santificação.
d. O pátio externo tinha todo o metal em bronze... o símbolo de julgamento, todos os itens no Lugar Santo no entanto eram de ouro, o símbolo da presença de Deus -, portanto, a celebração!
B. Celebração. 29:25-30
1. Uma vez dentro do Lugar Santo, a atmosfera muda drasticamente, fora estava o cheiro da morte dos sacrifícios de sangue, por dentro o cheiro doce do incenso do altar do incenso e o brilho quente da luz do candeeiro de ouro... junto com o pão sobre a mesa dos pães da proposição, que era a imagem das provisões de Deus para nós.
a. Aqui era CELEBRAÇÃO!
b. O foco não estava na multidão, estava em Deus!
c. Não era para ser uma experiência chata, era uma experiência maravilhosa!
2. Muitas pessoas veem a adoração como um ritual chato, mas não é!
3. É chato quando não entendemos o proposito ou a dinâmica de participação de adoração. Se o nosso foco está errado, a experiência não será o que Deus pretendia que fosse.
4. Adoração não é principalmente o que temos, mas o que nós damos.
a. Todo o culto deve ser visto como uma "oferta" para Deus!
5. A celebração incluiu oferta de canções... expressões da nossa alegria pela salvação de Deus!
a. Observe no texto a grande alegria que todos os adoradores experimentaram; sacerdotes, os levitas, os leigos, os estrangeiros, etc - quando todos eles experimentaram a verdadeira adoração, os resultados foram os mesmos para todos!
b. Enquanto cantavam e ofereciam sacrifícios e colocavam o foco em Deus em vez de uns nos outros ou nos próprios eventos a alegria eclodiu entre todos os povos!
c. Quando Deus se torna o nosso foco, sua presença não é apenas sentida, impacta nossas vidas!
6. Deus é o único foco correto de um culto de adoração!
7. Onde está o seu foco em um culto de adoração?
C. Compromisso. 29:31-36
1. Assim, muitas das pessoas de Judá vieram para adorar pelos motivos certos, os sacerdotes não podiam lidar com as multidões, tantos sacrifícios estavam sendo feitos tanto para os pecados como ofertas de ação de graças que os sacerdotes tinham que recorrer mais a ajuda dos levitas para continuar o compromisso do povo!
a. Certamente este era um sinal de avivamento no campo!
b. Não seria maravilhoso ter muitas pessoas comprometidas, de modo que a equipe Pastoral não pudesse de forma alguma atender todas as pessoas que desejam se envolver?
2. Para demasiadas pessoas hoje há desculpas prontas, por isso que eles devem perder Igreja... mas um povo avivado não pode abandonar a Igreja!
3. Observe que a reação a todos estes passos para adorar a Deus da maneira correta resultou em um povo que estava cheio de alegria!
a. O foco correto e a maneira correta de adoração nos dá algo, nos dá a grande sensação de alegria na presença de Deus!
b. A busca pela santidade também lhes tinha dado uma grande felicidade.
c. A verdadeira adoração faz isso... faz tanto o coração de Deus se alegrar, como os corações de Seu povo!
4. A declaração final neste capítulo é interessante também 
"E Ezequias regozijou-se, e com ele todo o povo, por causa daquilo que Deus tinha preparado a favor do povo; pois isto se fizera de improviso" 29:36
a. Um povo avivado são alguns dos mais trabalhadores no reino de Deus!
b. Não haveria necessidade em uma Igreja de implorar as pessoas para fazer as coisas se fôssemos verdadeiros adoradores, a alegria só tornaria emocionante fazer para Deus o que precisa ser feito.
5. A verdadeira adoração é um grande caminho para o avivamento, e para manter o poder de um avivamento!
6. Esses mesmos caminhos tomados por Ezequias e Judá estão disponíveis para nós hoje também... você está disposto a andar por eles? 



Conclusão: A verdadeira adoração não é algo que apenas "acontece", é algo que nos preparamos e, em seguida, participamos! Inclusive no avivamento a adoração foi equilibrada e abrangente. O resultado final da adoração foi uma sensação alegre da presença de Deus na vida do indivíduo e da comunidade do povo de Deus. Senhor, nos envie um avivamento! 



Pr. Aldenir Araújo



Fonte: Esboços de Sermões

Acreditar e agir


Um viajante caminhava às margens de um grande lago.
Ao ver um canoeiro preparando-se para zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago.

Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador.
Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras: ACREDITAR e AGIR.

Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece. A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita.
O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso.

Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda:
- Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente?

O canoeiro respondeu:
- A resposta está nos remos. O Acreditar e o Agir têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força.

Fonte: Gospel Prime